Como escrever um artigo em Psicologia

Certamente, você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já teve que escrever um artigo científico. De modo geral, a ideia de publicar um artigo científico pode ser bem assustadora e distante em um primeiro momento, principalmente para quem nunca fez isso antes.

No entanto, escrever um artigo científico não é nenhum bicho de sete cabeças. Na realidade, isso depende muito mais do desenvolvimento de habilidades específicas, como o conhecimento das normas de publicação, do que de algum dom.

Para descomplicar essa tarefa tão importante que é a escrita científica, recomendamos o livro “Publicar em Psicologia: um enfoque para a revista científica”, organizado por Aparecida A.Z.P. Sabadini, Maria Imaculada C. Sampaio e Sílvia Helena Koller.

Esse livro é um excelente manual com orientações e dicas para quem quer escrever e publicar artigos científicos em Psicologia. O livro engloba desde os cuidados iniciais com a escrita até a escolha da revista em que será publicado e os cuidados com o encaminhamento do manuscrito. O livro contém exemplos diversos e explicações claras sobre questões importantes, como a diferença entre autor, co-autor e colaborador, ou o que é o fator de impacto da revista.

E a melhor parte é que você ainda pode fazer o download gratuitamente da versão digital do livro no endereço: https://publicarempsicologia.blogspot.com.br/

Está ai uma ótima dica para começar a preparar seu primeiro artigo científico ou então escrever muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima